Ta pensando em morar em Sidney – Australia? 3


 

Hey Mates, 

Nossa até que enfim consegui recuperar o meu Blog, fui hackeada e não tava conseguindo entrar de jeito nenhum mas graças a deus tudo conspirou e consegui dar um jeitinho, hihihi. (O universo sempre ajudar e sou muito grata por isso)

Bom vou falar um pouco da minha experiência visitando a grande cidade de Sidney. Pra quem não lembra eu estou morando na Gold Coast, cidade mais ao norte também na costa. 

A minha primeira impressão ao descer do Aeroporto foi, bom essa cidade é bem busy, bem grande, cheia de gente e diversidades (adoroooooon) a verdade é que aqui na Gold sinto bastante falta disso, cidade grande, onde você encontra tudo a toda hora. Eu me apaixonei na hora por Sidney. A cidade funciona bastante bem e como toda cidade grande tem engarrafamentos e coisas do tipo que me fizeram lembrar ao meu querido Rio de Janeiro. Como não podemos esquecer que estamos na Australia, a noitada continua acabando 1, 2 da manhã em média. Até rola noitada até mais tarde mas a bebida para de vender relativamente cedo. (party poopers) 

Fiquei 5 dias em Sidney e fiz um roteiro bastante legal pulando de casa em casa. No primeiro dia fiquei na casa da minha amiga em Rockdale, um bairro do tipo "centrão" e fica bem pero o Aeroporto. No dia seguinte peguei o trem e fui encontrar outra amiga que mora em Bondi, deixamos a mochila na casa dela e fomos fazer o Costal Walk (Essa você não pode perder) http://www.bonditocoogeewalk.com.au/, aqui você tem o link com todas as informações necessárias mas resumindo são 6 km de caminhada de frente pra praia por lugares maravilhosos. Inclusive passei pelo cemiterio mais lindo que já vi na vida, com o melhor visual de Sidney bem de frente pro mar.

 Você precisa ir preparado com água, boné, lariquinhas, canga ou toalha e obviamente seu bikini muso porque por Sidney só tem gatoooss (OMG). É serio, a cada esquina um novo amor platonico hahahaha.

Bom a caminhada começa na praia de Bondi onde você antes pode parar para beber e comer algo e assim ter bastante energia. A caminhada termina em Coogee e é bem fácil pra ir e voltar já que você pode pegar um onibus e se ficar cansado não precisa ir até o final da caminhada, você pode só fazer o começo e andar 2 ou 3 km. 

coastal walk

No seguinte dia fizemos uma corrida pela praia de Bondi até o final onde tem um visual muito bonito e alguns lugares para comer e beber. De tarde fui para o Opera House o famoso "Cartão postal" de Sidney. O lugar é realmente incrível, na parte inferior tem vários bares com um visual maravilhoso para a Ponte, perfeito para tirar altas fotos e beber uma cervejinha bem gelada. O pessoal em Sidney sai muito arrumado em comparação com a galera da Gold Coast. Todo mundo super chique e fancy no Opera Bar, adorei!

Bom terminando meu rolé pelo Opera House peguei o Ferry Boat por uns 10 dolares até Manly, já nem lembro exatamente quanto era mas foi irado, você consegue ver a cidade por outro ângulo, aproximadamente uns 30 minutos de "passeio" tipo a nossa Barca do Rio. Cheguei em Manly e fiquei mais apaixonada ainda por Sidney, é um outro pedaço muito mais tranquilo, cheio de gente bonita, praia legal, limpa como a maioria aqui na Australia.  O Wharf é lindo, com vários barzinhos que bombam a noite e tem tipo um centrinho também que tem tudo. A Maioria que mora em Manly não trocaria por Bondi. É parecido ao que acontece com a Barra-Recreio e Zona Sul do Rio . Cada um tem seus encantos mas se você quer estar mais na turistada e onde tem de tudo vai pra Bondi. Se você quer ver algo mais calmo, talvez mais Australia, vai pra Manly. (Independente de onde você estiver vai encontrar muito Brasileiro, em qualquer bairro).

 

No dia seguinte voltei pra cidade e continuei meu rolé pelo centrão, muito limpo, organizado e com algumas arquiteturas coloniais bem antigas mas conservadas..Diferente do Brasil hahahah. 

De noite fomos pra Sash, pra quem curte um eletrônico é tudo de bom…Uma boate com umas 5 pistas fiquei de cara, todas com um equipamento de som bom e cada uma com uma vertente diferente. Foi foda e até umas 5 da manhã, mas umas 3:30 parou de vender bebida.

O Meu regreso foi bastante triste para dizer a verdade, senti que deveria ter me mudado para Sidney de início, mas parei para refletir e a verdade de SIDNEY É:

1- SIM É UMA CIDADE DE GRANDES OPORTUNIDADES

2- A NOITADA CONTINUA SENDO RELATIVAMENTE CAIDA, JÁ QUE, EU STEPHANIE VIM ACOSTUMADA COM O RIO DE JANEIRO, NÃO TEM COMO COMPARAR…PODE SER GOLD COAST, SUNSHINE, SIDNEY OU QUALQUER OUTRO LUGAR, A AUSTRALIA É DIFERENTE NESSE SENTIDO E PONTO.

3- TEM MUITO TRABALHO MAS TAMBÉM O ALUGUEL É 3 X MAIS DO QUE A GOLD COAST. MINHAS AMIGAS PAGAM O MESMO QUE EU PRA DIVIDIR UM QUARTO, ENQUANTO EU TENHO MEU QUARTO SOZINHA, GRANDE E EM UM DOS MELHORES LUGARES DA GOLD DO LADO DA PRAIA.

4- O SALARIO TAMBÉM É IGUAL AO DA GOLD, OU SEJA, VOCÊ AQUI CONSEGUE GANHAR O MESMO E GASTAR MENOS. 

5- RESUMINDO TUDO, AQUI NA GOLD VOCÊ PODE TER MAIS QUALIDADE DE VIDA. (MENOS ENGARRAFAMENTO, MAIS DINHEIRO, VIDA MAIS TRANQUILA)

Se você precisar de mais dicas, contatos ou o que precisar sobre Sidney pode deixar a sua mensagem que vou tentar ajudar como puder, tenho muitos amigos em Sidney!!

Existe um grupo no facebook também que ajuda muito aqui na Gold e em Sidney, chama Brasileiros em Sidney ou em Gold. Só você procurar e se juntar. 

Aloha!

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Ta pensando em morar em Sidney – Australia?