Um dia em Ballina & Prostesters Falls – NSW,Austrália


balinas

Aloha Meu Povo,

Hoje vou escrever um pouco sobre um rolé super irado que fizemos com alguns amigos e meu primo no final de semana passado aqui em Queensland, Austrália. 

Já que não ta tendo muita onda por aqui nesses meses (Agosto-Setembro), resolvemos ir pra um lugar aqui perto, mais o menos a uma hora da Gold Coast. 

O lugar escolhido chama Ballina e fica no próximo estado que chama New South Wales (O mesmo estado que Sidney). Chegamos bem rapido, acordamos 4:30 da manhã pra chegar bem cedo, antes que o vento. (Aqui tem muito vento norte e que acaba estragando as ondas).

Chegamos primeiro em Sharpes Beach e demos um check nas ondas, depois fomos pra praia seguinte mas resolvemos voltar. Estava todo mundo de Long John menos eu, maior frio, vento gelado mas altas ondas rolando. A maioria direita mas tinha um pico onde estava abrindo pros dos lados. Rolou um surf e uma altinha. Falando com os locais de lá fiquei sabendo que tem bastante tubarão, inclusive logo depois de 2 dias fiquei sabendo que um menino de 17 anos foi atacado, então a parada é ficar esperto e não entrar sozinho (hahahahahaha).

BallinaLogo depois fomos direto para Protesters Falls, a mais de uma hora desde Ballina. Fica perto de Nimbin e o lugar realmente é incrível, uma floresta linda bem tropical e com uma queda bem alta. No dia não tinha muita agua mas dá pra ver que quando chove fica mais bonito ainda. O legal é que bate um solzinho, dá pra mergulhar e não tem que pagar nada pra entrar no parque. 

Chegamos lá pelo GPS do google maps e recomendo a todos fazer esse rolé, não gasta muito, só o que for levar pra comer e a gasolina. Ainda paramos num mirante lindo de morrer e tiramos um monte de fotos iradas pro Blog!

Protesters Falls

Quem quiser mais dicas do lugar só me escrever aqui!

Kisses,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *