Vamos falar de Brisbane – Austrália


Capital do Estado de Queensland

Capital do Estado de Queensland

Oie, tudo bem? 

Sereiando por aí fui parar na semana passada em Brisbane, aqui no estado onde moro, Queensland.  

Peguei um trem e fui direto desde a Gold Coast, paguei aproximadamente 16 dólares e demorou 1 hora em chegar. Aqui as coisas são super pontuais e se está escrito que o trem sai 15:15 ele vai sair exatamente nesse horário. Se não me engano de 30 em 30 minutos passa um trem. 

Bom para quem não conhece, Brisbane é a "Capital" do estado de Queensland bem maior que aGold Coast, com mais empregos,prédios enormes e bastante busy.  

Eu pessoalmente não consigo mais viver longe da praia e por esse motivo não curti tanto Brisbane. Eles tem uma praia artificial em South bank  (um bairro bem legal para passear), tipo dentro de um parque, lá você pode dar uma caminhada, comer alguma coisa,ir no Biergarden ou até fazer um churrasco. Isso é algo que estou amando aqui na Austrália, a maioria dos lugares tem churrasqueiras públicas e acaba sendo muito fácil fazer um churrasco em qualquer lugar e a qualquer hora.

Na praia artificial você tem uma linda vista para o rio que atravessa Brisbane e existe um ferry boat gratuito ótimo para fazer um passeio no por do sol. Outros passeios interessantes são o do Jardim botânico, Lone Pine Koala Sanctuary (se quiser ver uns coalas) ou a galeria de artes modernas (se estiver afim de um rolé cult).

Ao chegar em Brisbane me senti em Nova York, mas acho que foi só porque tem muito prédio enorme hahaha, tipo big city. Achei o pessoal de lá bem diferente, por exemplo, cheguei no parque e vi muita gente fantasiada de coelho e de uns bichos de pelúcia enormes hahahaha, tipo umas 30 pessoas. Não sei de onde eles tiraram isso mas parecia ser super normal para eles, de fato, era eu a desencaixada nesse momento.

Vi muita gente também jogando Pokemon Go, mas não era tipo 1, 2 ou 3…Eram tipo 30 ou 40 sentadas juntas e jogando simultaneamente.Pra mim isso foi bem esquisito viu, mas tem que respeitar, cada um com seu própio jeito de levar a vida, cultura Geek ta  B O M B A N D O por lá.

Uma boa dica estando em Brisbane é ir ao Outlet DFO, tem bastante variedade de marcas e tudo supeeeeeer mega barato. Bom, não fiquei muito tempo em Brisbane e espero conhecer melhor para poder escrever mais sobre essa cidade que me marcou bastante. O melhor sobre viajar é você ver como tem pessoas tão diferentes a você e com isso a sua cabeça absorve coisas novas e aprende o verdadeiro significado da aceitação. 

Quando vi aquelas pessoas pensei, nossa que gente estranha… mas na verdade será que não sou eu a esquisitona?

 

Monte de beijos,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *