Dicas para conhecer a Pedra do Telégrafo 1


trilha na pedra do telégrafo 

SereiANDO por aí parei na Pedra do Telégrafo na Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Famosa pelas fotos loucas que dá para tirar lá de cima e com um visual alucinante, resolvemos dar um check no lugar e ver se era isso tudo mesmo. 

Saímos do Recreio sentido Barra de Guaratiba que fica a uns 20 minutos, você pode pegar a Av. das Américas a vida toda até ver a sinalização (Barra de Guaratiba) ou ir por dentro, passando pela Prainha, Grumari e depois Barra de Guaratiba. 

Ao chegar em Barra de G. Paramos no mercadinho onde ficam os moto taxis e subimos andando até o inicio da trilha. Você pode ou subir de carro esse pedaço (que é bem íngreme) e não recomendo pois as ruas são muito estreitas e quase não tem onde parar o carro, ou parar o carro no mercadinho e pegar um moto táxi até o início da trilha. Subindo a pé são uns 20 minutos. 

É fácil de achar a trilha, só se informar no ponto de moto táxi que você consegue chegar ao topo sem nunca ter ido antes.

É necessário ir preparado e levar bastante água para o caminho, a trilha não é muito longa mas como é íngreme acaba sendo cansativa e não recomendo para crianças. Desde o início até a Pedra tem aproximadamente 30 minutos. Fomos numa quinta-feira e tinha bastante gente, acredito que aos finais de semana deve ficar muito mais cheio e para tirar a tão esperada foto você terá que enfrentar uma fila grande. 

Quando chegamos no topo ficamos tristes pois tinha uma nuvem enorme atrás que não deixava ver o visual, mas rendeu umas fotos engraçadas e super valeu a pena. Antes da Pedra do Telégrafo no caminho você encontra uma outra Pedra com visual para a Praia da Barra de Guaratiba e também dá para tirar altas fotos. 

Ao descer você ainda pode parar no Restaurante da Tia Joana para comer uma casquinha de siri maravilhosa, ou nos bares que você encontra pelas ruazinhas, a maioria mesmo simples, tem um visual lindo para beber uma cerveja.

Quem quiser mais informações pode me escrever aqui nos comentários que responderei em breve! 

Aloha,

IMG_2626


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Dicas para conhecer a Pedra do Telégrafo