Muay Thai – Um golpe nas suas gordurinhas!


Aulas de Muay Thai 

Oi Gente, tudo bem? 

Nesse último tempo tenho me envolvido com todo tipo de modalidades diferentes as que eu já costumava praticar. Procurando por novidades e com a frase em mente "Quando foi a última vez que você tentou algo pela primeira vez?" comecei a correr atrás de atividades para quebrar a minha rotina e não tornar meus treinos repetitivos.

Foi então que o meu amigo  e professor de Muay Thai, Bernardo Braga me chamou para fazer um treino com ele no Clube Ginástico Português que fica atrás do Barra Bali no Recreio dos Bandeirantes.(http://www.clubeginastico.com.br/sedcam.htm).

A Academia dentro do clube é do Grão Mestre Artur Mariano, ele é Presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai – CBMT e Vice-presidente da World MuayThai Federation – WMF. 

O Bernardo já foi 5 vezes Campeão Brasileiro, Campeão Pan-americano Profissional de Muay Thai, tem Medalha de Prata no Mundial 2015,  Medalha de Bronze nos Mundiais 2012, 2014 e 2016. Além disso é formado em Educação Física e com toda essa experiência dá aula no Clube Ginástico Português todas as segundas feiras de 7 às 9 da manha e de 18 às 22. O Clube oferece aulas todos os dias com outros professores também.

O treino dele foi intenso, aproximadamente uma hora começando por um aquecimento de tiros, polichinelos, saltos, flexões e agachamentos. Depois o pessoal começou a praticar chutes, socos e golpes em geral. Eu como estava na minha primeira aula fiquei treinando os movimentos e técnicas. No final da aula teve uma serie punk de abdominal e mais alongamento para finalizar bem. O mais legal é que o treino sempre vai mudando então não fica uma aula repetitiva se você quiser frequentar todos os dias.

Eu sempre fui boa de treinos aeróbicos e acredito que devo ter queimado umas mil calorias em 1 hora de treino. Como o Muay Thai exige bastante do corpo, é uma ótima escolha para quem está querendo queimar uns quilinhos a mais e dar uma variada no treino quando ele se torna repetitivo. Não sou professora de Educação Física, mas sei que, quando você faz muitas vezes o mesmo o seu corpo acostuma e ele começa a não queimar tantas calorias quanto no início.  Por isso é necessário variar sempre que possível e procurar fugir da rotina.

Eu realmente adorei o treino e super recomendo tanto o Clube Ginástico Português como o Bernardo Braga como professor de Muay Thai. Vocês podem ver um pouco do treino no vídeo que fiz abaixo junto com a tabela de horários e se tiverem interesse entrem em contato com ele pelo insta @berbraga ou diretamente pelo site do Clube.

Ruushhhhh,

Monte de beijos!

Camp Grão Mestre Luiz Alvez

Camp Grão Mestre Luiz Alvez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *