Trilha Mirante do Caeté – Prainha, RJ


Mirante do Caeté, Rio de Janeiro

Mirante do Parque Municipal da Prainha no Morro do Caeté. Zona Oeste, RJ

Muitas vezes queremos passar o dia em família e não sabemos bem o que fazer. Algo que não gaste muito dinheiro? Ir ao Shopping, Parque ou Praia são as principais escolhas das famílias com crianças pequenas aqui no Rio de Janeiro, mas que tal dar uma variada?

A Trilha do Mirante do Caeté é uma ótima dica para passar o dia em um lugar incrível (A Prainha), ah como eu amo esse lugar!

Bom a trilha fica dentro do Parque Natural Municipal da Prainha, são 25 minutinhos de subida e eu diria que é do nível fraco para moderado, mas dá pra suar, especialmente se for verão. Chegando no Mirante você pode ver a Pedra do Pontal no Recreio, Praia da Barra e ao fundo até a Pedra da Gávea.

O Lugar é lindo demais por isso fiz um vídeo para vocês do meu dia, na última vez que subi essa trilha (ver ao final do post). Ao descer você pode dar um check nas ondas, jogar uma altinha, frescobol, beber uma água de coco, tomar uma ducha e almoçar no restaurante do Mirante da Prainha. Se você quiser continuar conhecendo a Zona Oeste do Rio, a viagem pode continuar até Guaratiba (mais 30 minutos) onde você encontrará muitos restaurantes de frutos do mar, gostosos e acessíveis. Se tiver disposição ainda você consegue alugar um Stand Up na Casa do Remo e se aventurar pelo Mangue de Guaratiba.

O único ruim (ou bom dependendo do ponto de vista, rs) é que não passa ônibus na Prainha então o lugar é de difícil acesso, o que o torna mais "reservado".

Gostaram da dica? Aproveite o seu dia 🙂

Monte de Beijos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *