Um paraíso chamado Barra Grande


Dicas com lugares que se visitar em Barra Grande

Barra Grande na Península de Maraú fica ao Sul da Bahia

Oi Gente, tudo bem?

Nessas voltas da vida estive sereiANDO por Barra Grande, um lugar realmente especial e que vocês precisam incluir nos seus destinos para as próximas férias. Barra Grande na Península de Maraú, fica no sul da Bahia e como destaquei aqui no título que é realmente um Paraíso, vocês podem imaginar que não é nada fácil de se chegar. Da primeira vez que fui, fiz o roteiro de viagem por Salvador, Bahia. Peguei o avião desde o Rio de Janeiro e me embarquei para uma viagem longa mas nunca imaginei que seria tão difícil (rsrsrs mas valeu cada segundo). A Passagem por Salvador teve começo pelo Ferry Boat, depois um ônibus que tivemos que abandonar por problemas (oxiii), para depois pegar um táxi, uma van, um barco e ualá, lá estava eu, em um dos lugares mais bonitos que já vi na vida, sabe aquele lugar que você pensa, nossa quero casar nesse lugar?…realmente me emocionei ao chegar.  

Da segunda vez já foi muito mais fácil, que foi chegando pelo Aeroporto de Ilheus, onde pegamos um táxi que custou aproximadamente 200 reais até Camamu (1 hora de viagem), onde você pega uma lancha rápida e demora 30 minutos até Barra Grande. Foi mil vezes mais tranquilo e confortável, se você não estiver sozinho pode optar por uma outra opção mais em conta que não seja um táxi.

Chegando lá existem milhares de pousadas para ficar, em geral Barra Grande não é um lugar barato de se visitar mas eu sempre fui na temporada alta e acredito que os preços fora de temporada sejam muito diferentes.  

O Que fazer em Barra Grande? 

O Primeiro lugar que recomendo você conhecer é a Ponta do Mutá, que é um setor da praia muito legal com vários Lounges para você beber uns drinks, comer um peixinho frito e agradecer a deus por estar naquele lugar, naquele momento. O Por do Sol é realmente incrível, rolam umas marolas para quem gosta de pegar umas ondinhas mas depende muito do dia e tem que ter bastante cuidado por que tem muito coral. Rola de alugar um Stand Up também e se divertir bastante. 

Segundo é ir passar o dia ou pelo menos ver o por do sol no Bar da Rô onde tem o encontro do Rio com o Mar e dá para tirar altas fotos, comer e beber bem. Para encerrar o dia você pode ir comer no Restaurante da Zene que tem o melhor camarão no coco do lugar, melhor moqueca, melhor arroz de lula, para mim é o melhor restaurante de BG e fica bem no centrinho.

Terceiro você pode visitar a praia dos três coqueiros que é linda demais, ou visitar Taipu de Fora que fica a 30 minutinhos do centro de Barra Grande e tem uma Praia linda, grande, com muito restaurante e Barzinho a beira do Mar para você comer uma lula frita e uma cervejinha gelada. Para chegar em Taipu de Fora você pega a "Jardineira" que é uma camionete usada como transporte público ou você pode alugar um bugre se não estiver de carro. 

Todas as vezes eu fui no verão e tinha muita festa rolando a noite, mas acredito que fora de temporada seja mais parado em relação a "night".

Uma boa dica é levar dinheiro em espécie porque não tem caixas eletrônicos então é bom ir preparados. Os restaurantes passam cartão mas não todos, ao igual que as pousadas e barzinhos na praia.  Barra Grande tem aproximadamente 1.500 moradores, então como não é bem uma cidade tem coisas que faltam, como internet em alguns locais (3g só em alguns pontos), tem farmácia e tudo mas é bom ir preparado com as coisas que você pode precisar estando já na viagem, e como o ritmo é da Bahia, você tem que ter paciência, respeitar as regras do lugar e se adaptar ao estilo baiano relaxaaaaadooo do tem mais acabou, não tem mais ta chegandu, ou vai sair rapidinho (e demora 2 horas) hahaha.

Oxiiiiiiiiiii, até a próxima. 

Dúvidas sobre o local? Me deixa um comentário que responderei assim que puder heart

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *