Chá de Gengibre com Limão, o Meu Aliado na Dieta 3


Chá de Gengibre com Limão ajuda no emagrecimento e melhora a imunidade

Chá de Gengibre com Limão ajuda no emagrecimento e melhora a imunidade

 

Oi Pessoal, tudo bem? 

Hoje vou falar um pouco sobre um chá que se tornou o meu aliado quando se fala em DIETA…Affe, porque tem que ser tão difícil né? Poderíamos viver o ano inteiro nos alimentando com algas e sais marinhos mas não, os doces, frituras, carboidratos gostosos e gordurosos nos chamam a cada passeio na rua ou ida ao mercado. Eu pessoalmente já fui bem gordinha quando era mais nova e com o tempo comecei a aprender a me alimentar e hoje em dia sei muito bem o que devo comer, mas o dificil é só comer isso né?

Por este motivo comecei a tomar o milagroso Chá feito de Gengibre e Limão, digo milagroso não porque ele vai fazer você emagrecer 10 quilos magicamente, ou perder todas as gorduras como vejo muitas revistas falarem dos chás… mas sim porque ele ajuda a combater aquela ansiedade maldita que estraga qualquer dieta e vontade de emagrecer. 

Antes de criar este Blog eu trabalhava em escritório, saia de casa as 8 da manhã e voltava as 9:30 da noite, ficava muito ansiosa no trabalho e sentia vontades de comer a toda hora. Bem que o meu Nutricionista Bruno Brown sempre me mandou comer de 3 em 3 horas, mas tinha dias que passava 1:30 e eu já estava com "fome" novamente. Mas será que é fome mesmo? Ou ansiedade? Foi assim que comecei a preparar este chá e ele realmente me ajudou e continua ajudando.

Eu costumo beber de 2 formas diferentes, a primeira é beber ele gelado (meu preferido), faço o chá e deixo ele pronto já em 2 garrafas com mais de 1 litro em cada, faço de noite e de manhã está bem geladinho para beber e levar ao trabalho. Você pode beber ele durante o dia todo, e você verá como realmente ele ajuda você a não pensar tanto na comida porque seu estômago fica cheio. Além disso o gengibre é um ótimo termogênico então de fato ele ajuda a acelerar o seu metabolismo e queimar por exemplo, gorduras mais rapidamente (para isso você precisa estar controlando a sua alimentação claro e fazendo exercícios diariamente). O Limão por outro lado também ajuda a perder peso pois ele elimina toxinas e aumenta o funcionamento do metabolismo e combate a retenção de líquidos. Eu pessoalmente coloco um pouco de adoçante para tirar o gosto um pouco amargo por causa do limão, e fica MUITO BOM!

A outra forma de fazer é quente, os mesmos ingredientes só que você vai beber ele ainda quentinho. Ele é ótimo para aquele momento que você acabou de comer mas continua com vontades de comer e não sabe o que fazer além de implorar a deus que tire essa fome desgraçada de você! Faz o teste e me diz o que achou? As vezes dou uma variada no chá quente e coloco rodelas de laranja, também fica muito bom!

Teste tomar este chá antes de comer algo no café e durante o dia, depois você me conta se deu algum resultado! Tenho certeza que seu corpo ficará mais leve.

RECEITA:

1- Coloque água para ferver

2- Corte aproximadamente 5 rodelas gordinhas de gengibre para 1 litro e meio de água

3- Assim que ferver a água desligue-a e jogue as rodelas de gengibre

4- Esprema 1 limão inteiro para 1 litro e meio de água

5- Jogue um pouco de adoçante 

6- Coloque para gelar

Para fazer a versão quente, basta seguir o mesmo processo. Para 1 caneca eu costumo colocar 2 rodelas de limão + 2 rodelas de gengibre cortadinha em vários pedaços.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Chá de Gengibre com Limão, o Meu Aliado na Dieta

  • Ana Carolina Veríssimo

    Nossaaaaaa Chile amei a dica!!!! Vou tentar fazer todos os dias nas minhas manhãs!!!! 

    To amando o blog!!!!!!!!

    Parabéns por estar tão caprichado e cheio de coisas legais… Sempre vou vir aqui dar um confere!!! Grande beijo Lolinha